Quem Somos

A Editora Os Dez Melhores é uma editora para leitores.

Sim. Você, leitor.

Sem você não há escritor, não há editor, não há editora. Não há literatura.

No entanto, nos últimos anos, o mercado editorial tem se voltado exclusivamente aos autores e aos próprios editores, ignorando sumariamente o motivo de tudo isso existir: você.

Vivemos um tempo em que as editoras recebem mais originais do que conseguem vender livros. São centenas de originais recebidos mensalmente, e algumas poucas unidades de livros comercializados no mesmo espaço de tempo. Isso está errado. Pois, deste modo, milhares de autores são lançados diariamente, sem que haja público para sequer um terço deles.

Precisamos fomentar a literatura se quisermos continuar girando esta roda chamada mercado literário. Caso contrário, teremos um bando de autores e editores sem leitores, produzindo livros deles para eles mesmos, em uma bolha perigosa e delirante.

Não queremos que isso aconteça de jeito nenhum.

Por isso, a Editora Os Dez Melhores foi feita para você.

Você, leitor, que já existe, e também aquele leitor que ainda não descobriu que é um leitor.

Nós queremos estimular a literatura entre a gurizada, e aumentar o índice de leitura nas escolas. Queremos mais gente lendo, mais gente pensando, mais gente aprendendo a questionar.

E faremos isso levando nossos livros para quem mais precisa deles: os leitores, reais e potenciais.

Por esta razão mantemos o Selo Nascedouro, e realizamos oficinas literárias gratuitas em colégios públicos. É justamente por isso que batalhamos na trincheira pelo fim do racismo e do preconceito, através do Projeto Balaclava. E é por esta razão que também publicamos livros escritos por estudantes, valorizando não somente a leitura, como a produção literária.

Nós queremos o leitor que está em formação, lá dentro da escola. Aquele leitor esquecido, ignorado pela grande mídia, pelas grandes editoras, pelos autores renomados. Ele está lá, louco para ser convencido, fisgado, arrebatado pela literatura. Mas quase nunca é.

Então, se ele não vem até nós, nós iremos até ele.

Porque assim, daqui a poucos anos, este aluno será um leitor convicto. Se for conquistado pelos livros, não os abandonará mais. E por causa dos livros aprenderá a pensar com sua própria cabeça, e se tornará alguém intelectualmente livre.

Acreditamos cegamente que a literatura é capaz de tornar nossa cidade, nosso estado, nosso país e nosso mundo um lugar menos triste e mais vibrante para se viver.

É por isso que estamos aqui.

Somos uma editora que publica livros para leitores.

E para futuros leitores também.


Saiba Mais:

Site: editoraosdezmelhores.com.br

Blog: editoraosdezmelhores.blogspot.com.br

Facebook: /editoraosdezmelhores


Não há produtos neste departamento